A empresa de segurança PSafe encontrou, nas últimas semanas, mais um golpe que usa o WhatsApp para atrair vítimas. Dessa vez, a promessa é descobrir a senha de qualquer rede Wi-Fi. Em apenas um mês, o golpe, que é considerado sofisticado, já prejudicou mais de um milhão de pessoas.
Para dar mais credibilidade ao golpe, existem até falsos comentários de usuários, fazendo elogios ao produto.
Reprodução
A vítima é incentivada a compartilhar um link com 10 amigos e 3 grupos diferentes, para liberar o recurso que permite “acessar livremente as redes sem fio”. Em seguida, ele é direcionado a uma página onde deve preencher um cadastro com informações como nome e número de celular. Na verdade, ele se inscreve para um serviço pago de SMS.
Caso a linha pertença a uma conta pré-paga, será descontado um valor semanal dos créditos do usuário. Caso seja uma linha pós-paga, o valor será adicionado à conta ao final do mês.
Para não cair em golpes como este, é bom ficar atento: evite clicar em links suspeitos e fornecer suas informações a serviços que prometem recursos que não existem. É bom também ter um antivírus instalado no dispositivo.
Curta nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here