Há alguns dias o WhatsApp completou 7 anos de existência, tendo em sua vida muitas atualizações visando a segurança de informações de seus usuários e a comunicação dos mesmos.
Em prol de mudanças futuras devido ao avanço da tecnologia quando se trata de comunicação em tempo real, o Whatsapp vai deixar de dar suporte a alguns sistemas operacionais considerados “ultrapassados”. Mesmo muito criticado por esta atitude, é compreensível que por esta decisão, o foco será futuras atualizações com maiores funcionalidades e layouts cada vez mais modernos e práticos.
O aplicativo para deixar de funcionar nos seguintes sistemas:
- Nokia Symbian S60 depois de 30 de junho de 2017
- BlackBerry OS e BlackBerry 10 após 31 de dezembro de 2017
- Nokia S40 depois de 31 de dezembro de 2018
- Todos os sistemas operacionais Windows Phone após 31 de dezembro de 2019
- Versões Android 2.3.7 e mais antigas após 1º de fevereiro de 2020
- iPhone iOS 7 e versões posteriores após 1º de fevereiro de 2020
Não se sabe ao certo quantas pessoas serão afetadas por essa medida, mas sabendo que os Windows Phones não são mais fabricados desde 2015; e que o iOS 7 e o Android 2.3.7 são de 2013 e 2010, respectivamente, é de se esperar que seja apenas um grupo relativamente pequeno de usuários tenham o WhatsApp encerrado em seus Smartphones.
Há usuários que tem uma certa desconfiança em relação a isto, segundos estes, a tal decisão tomada é uma “jogada de marketing” junto as empresas que produzem os celulares, com uma forma de obrigar as pessoas a cada vez comprarem aparelhos mais atuais.
Bom, o que sabemos é que ainda falta um bom tempo para alguns sistemas operacionais dando a possibilidade de continuar usufruindo do App até seu último “suspiro”, e podemos esperar que continue trazendo cada vez atualizações mais completas e de fácil interação.
Fonte : Whats App Blog