Fonte: TecMundo
A o que parece, a ASUS ainda anda guardando algumas cartas na manga quando o assunto são as suas novidades no segmento de notebooks e 2-em-1. Depois de um lançamento discreto na linha ZenBook feito há cerca de um mês, a empresa taiwanesa teve um novo produto revelado ao mundo – embora não da forma como a marca esperava. Um vazamento trouxe à tona a existência do novo ASUS Transformer Book Flip TP201SA, com direito às supostas especificações do brinquedinho.
O aparelho deve chegar em breve para substituir o modelo TP200, lançado em 2015. Assim, o dispositivo continua a fazer parte do filão de laptops “conversíveis” – que dobram a tela até encontrarem as costas do teclado, fazendo as vezes de tablet – e mantém as mesmas características gerais. Isso significa que a tela IPS de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels segue e firme e forte, ajudando a deixar o item com medidas reduzidas. Confira o que há por baixo do capô do novo Book Flip:
Especificações técnicas
- Tela: IPS de 11,6 polegadas (sensível ao toque)
- Resolução de tela: HD (1366×768 pixels)
- Sistema operacional: Windows 10
- Processador: Pentium N3710 de 1,6 GHz (podendo chegar até 2,56 GHz)
- Memória RAM: 4 GB
- Disco rígido: de 500 GB a 1 TB
- Conectividade: Bluetooth 4.1, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Type-C, porta USB 3.0, porta USB 2.0, saída HDMI, conexão Gigabit
- Peso: 1.250 g
- Dimensões: 2,2 cm de espessura
Rumor, sim, mas com fundamento
Embora nenhuma dessas informações tenha sido confirmada pela fabricante asiática, as chances são de que os rumores a respeito do Transformer Book Flip TP201SA sejam reais, já que o produto começou a aparecer antes da hora em diversos sites de e-commerce europeus. A expectativa é que a ASUS anuncie oficialmente o notebook híbrido durante a Computex 2016, iniciando as vendas e a distribuição do aparelho ainda em junho deste ano.
Desse modo, vai ser preciso aguardar até a feira de tecnologia realizada em Taipei para termos ideia se o produto vai ser tão atrativo quanto o seu irmão mais velho – que trazia tamanho adequado ao transporte, desempenho razoável e preços convidativos no mercado internacional. Será que um upgrade modesto no hardware será suficiente para alavancar esse 2-em-1 e conquistar os consumidores?