PARIS, FRANCE - MAY 15: Chief executive officer of Twitter Inc. Imagem: Tech For Good

Se você já precisou de provas de que o Twitter atingiu um teto natural para seus números de usuários, então seus números do segundo trimestre são perfeitos. Nos últimos três meses, a empresa adicionou apenas cinco milhões de novos usuários ativos diários e cunhou um lucro líquido de US $ 37 milhões. Esses não são números de grande sucesso, mas mostram que a plataforma agora existe em uma forma de estase agradável e lucrativa.

O Twitter calcula seus números de usuários diários não pela quantidade de pessoas que usam sua plataforma, mas pelo número em que podem vender anúncios. Esses usuários ativos diários “monetizáveis” (mDAU) aumentaram de 134 milhões no primeiro trimestre para 139 milhões hoje, dos quais apenas 29 milhões estão baseados nos EUA.

No último ano, esse número de mDAU subiu de 120 milhões no início de 2018 para 139 milhões agora, um aumento de 19 milhões em 15 meses. Em comparação, o Snapchat adicionou 13 milhões de usuários ativos diários nos últimos três meses, embora isso tenha se recuperado de uma calmaria sazonal.

Como parte de uma política anunciada há muito tempo, o Twitter parou de relatar seus números de Usuários Ativos Mensais, embora provavelmente possamos adivinhar o porquê. A empresa tem saltado em torno do valor de 310 a 330 milhões desde a metade de 2015, e grande parte do seu crescimento é eliminado pelos usuários que saem e expurgam contas fraudulentas e automatizadas.

No lado financeiro, o Twitter registrou uma receita operacional de US $ 76 milhões, uma queda em relação aos US $ 94 milhões reportados no último trimestre. Na receita total de US $ 841 milhões, isso resultou em um lucro líquido de US $ 37 milhões. – mais uma vez, uma quantidade saudável, mas não de cair o queixo.

Nos EUA, o Twitter faturou US $ 379 milhões, enquanto o Japão é o segundo território mais popular da empresa, faturando US $ 133 milhões no trimestre. No geral, o Twitter fez anúncios de venda de US $ 727 milhões e mais US $ 114 milhões de seu negócio de licenciamento de dados.

O Twitter subestimou seus números de usuários para se concentrar na “saúde” de suas conversas e remover a toxicidade de sua cultura. A empresa diz que viu uma queda de 18% nos relatórios sobre spam e “comportamento suspeito” nas páginas do tweet.

A empresa acredita que ajustes recentes de regras em torno de discurso de ódio e um novo layout redesenhado ajudarão no crescimento líquido. Embora diga que irá sinalizar, mas não excluir, mensagens de ódio emitidas por figuras públicas, ela já foi criticada por não aplicar essa política ao seu usuário mais famoso (Donald J. Trump).

Para gerenciar as expectativas, o Twitter não espera ver grandes resultados de sucesso no futuro próximo, mas lucros pequenos e consistentes. A empresa espera uma receita operacional entre US $ 45 milhões e US $ 80 milhões, com receita total em torno da marca de US $ 875 milhões.

Fonte: Engadget e Twitter

Curta nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here