Prefeitura de SP abre inscrições para cursos gratuitos sobre TI e programação

Estão abertas as inscrições gratuitas para o programa StarTI da Prefeitura de São Paulo, que conta com 450 vagas para os cursos de introdução à programação web, montagem e manutenção de computadores e atendimento ao cliente por meio da plataforma ZenDesk. Para se candidatar, os jovens de 15 a 29 anos precisam comparecer até 13 de fevereiro a um dos dois locais onde serão realizados o curso e fazer uma redação e um teste de matemática.

Oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Fundação Paulistana e do Instituto da Oportunidade Social (IOS), e com apoio da Secretaria Municipal da Educação, o programa StarTI realizará bimestralmente 14 turmas (350 vagas) em Santana, zona norte, e quatro turmas (100 vagas) em Santo Amaro, zona sul da capital.

Com incentivo a formação de mulheres e afrodescendentes, os cursos possuem duração de 160 horas em aulas que vão de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite. O curso de montagem e manutenção de computadores será realizado apenas em Santana. Buscando atender o público vulnerável da cidade e garantir a frequência dos alunos, o StarTI arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para ter acesso ao beneficio, o candidato deverá comprovar renda de até um quarto do salário mínimo per capta na residência que mora.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, onde terão a chance de se candidatar as vagas de trabalho das empresas parceiras do programa. O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) também fará a captação de vagas de emprego no setor, encaminhando os alunos para oportunidades de emprego.

Serviço

Para participar, o interessado deverá comparecer a sede da IOS, localizada em Santana, ou a EMEF Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, até 13 de fevereiro, das 8h às 17h. É necessário apresentar RG, CPF, CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade), comprovante de escolaridade, comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Locais:

Via
PCWORLD
Sair da versão mobile