Enquanto a Samsung, a Apple, o Google e outros preparam os seus próximos telefones top de linha, a Motorola está criando algo para os que têm um orçamento limitado. Por US$150(Quase 600 reais), o novo Moto E6 da empresa de propriedade da Lenovo não rivalizará com as marcas acima mencionadas, mas oferece especificações decentes e hardware para quem busca um dispositivo mais barato.
Com um corpo de plástico, um chipset Qualcomm Snapdragon 435 e 2 GB de RAM, este telefone é o sucessor do Moto E5 e está abaixo da linha G7 da Motorola (que também inclui telefones acessíveis, mas a um preço médio mais caro do que o E6). O Moto E6 também tem um display HD de 5,5″ polegadas e uma bateria removível de 3.000mAh que a Motorola diz durar mais de um dia inteiro. Como outros telefones de Motorola/Lenovo, tem um nano-revestimento para proteção contra respingos e chuva também.
Uma câmera de 13 megapixels pode ser encontrada na parte traseira, com um sensor de 5 megapixels na frente para selfies. Os modestos 16GB de armazenamento embutido podem ser expandidos via cartão microSD. E enquanto o E6 ganha pontos para um fone de ouvido de 3,5 mm, ele ainda conta com micro-USB para carregar, ao contrário do USB-C cada vez mais comum.
Uma outra coisa a ter em mente: o telefone vem com o Android 9 Pie, mas a Motorola diz que não irá atualizá-lo com o próximo Android Q, que deve ser lançado pelo Google ainda este ano. Essa é uma grande desvantagem se você quiser manter seu telefone atualizado nos recursos de software mais recentes.
Até o momento, não há informações sobre a chegada do Moto E6 no Brasil.
Fonte: CNET