HTML – Editores para a Linguagem

Para escrever algumas linhas de HTML você pode utilizar o próprio bloco de notas do seu computador, mas algumas pessoas preferem utilizar um editor que separe as tags e atributos por cores, além de fornecer uma indentação para o código.
Sendo assim, separamos algumas opções de editores gratuitos para você poder escolher.
Notepad++

Atualmente em sua versão 7.7.1, o Notepad++ é um dos editores mais conhecidos entre os programadores, por ser simples de se utilizar e gratuito. Ele tem suporte a diversas linguagens, foi escrito em C++ e usa API pura do Win32.
Para fazer o download do Notepad++, clique aqui.
Sublime Text

O Sublime Text, está atualmente na versão 3.2.1. Ele ganhou seu espaço por ter um visual mais sofisticado e ser gratuito. Fácil de usar e com a função de autocompletar em algumas linguagens, deixa o código realçado por diversas cores. É possível usar em MacOS, Windows e Linux.
Para fazer o download do Sublime Text, clique aqui.
Atom

O editor Atom, atualmente em sua versão 1.38.2, vem ganhando bastante espaço. Muito utilizados por programadores que possuem o Sistema Operacional Linux. Uma IDE simples e fácil de usar com abas diretas para Git e Github. O Atom também possui temas para diversos gostos e possui plugins para diversas funcionalidades. Possui um autocompletar inteligente para o seu código e pode ser usado em qualquer SO.
Para fazer o download do Atom, clique aqui.
Visual Studio Code

O Visual Studio Code ou só VS Code, está atualmente em sua versão 1.35. É possível utilizá-lo em MacOS, Windows e Linux, possui suporte para diversas linguagens, além de milhares de plugins e extensões para todos os gostos. Possui uma área para debbuging de aplicação e conexão com o Git.
Para fazer o download do Visual Studio Code, clique aqui.
Vim

O Vim é um editor de texto altamente configurável, construído para permitir a edição eficiente de texto. É uma versão melhorada do editor vi distribuída com a maioria dos sistemas UNIX.
O Vim é frequentemente chamado de “editor do programador”, e é tão útil para a programação que muitos consideram um IDE inteiro. Não é apenas para programadores, no entanto. O Vim é perfeito para todos os tipos de edição de texto, desde a composição do e-mail até a edição de arquivos de configuração.
Para fazer o download do Vim, clique aqui.
Brackets

O Brackets, em sua versão 1.14, é um leve e poderoso editor de textos moderno e de código aberto com ferramentas visuais especializadas e suporte a preprocessadores e facilita a criação de designs no navegador.
Para fazer o download do Brackets, clique aqui.
Fale pra gente qual o seu editor favorito.
Não viu o seu editor no artigo? Compartilhe com a gente nos comentários.