Curso Gestão Estratégica de TI – ITIL Gratuito e com Certificado
Categoria do Curso: Gestão e Governança
Carga Horária: 42 horas
Descrição do Curso
Por muitos anos algumas empresas conseguiram evoluir sem o total apoio da área de Tecnologia da Informação (TI), porém, atualmente, o negócio está bastante dependente da TI.
Por se tratar de um fator crítico de sucesso, a TI deixou de ser tratada por técnicos e passou a ser incorporada na estratégia da empresa para alcançar seus objetivos e metas.
No final dos anos 80, a qualidade dos serviços de TI fornecida ao governo britânico levou as empresas a desenvolver melhorias nos processos para tornar os recursos de TI mais eficientes e econômicos para os setores públicos do governo.
O foco era desenvolver uma estrutura independente do fabricante, resultando na biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL).
O ITIL não é uma metodologia e nem orienta o uso de ferramentas específicas. Ele é um modelo que traz um conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.
Nesse curso você vai aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviços de TI e os principais processos envolvidos na biblioteca ITIL.
Estrutura do Curso
Módulo 01 – Introdução
Módulo 02 – Gerenciamento de Configuração
Módulo 03 – A função Service Desk
Módulo 04 – Gerenciamento de Incidentes
Módulo 05 – Gerenciamento de Problemas
Módulo 06 – Gerenciamento de Mudanças
Módulo 07 – Gerenciamento de Liberações
Módulo 08 – Gerenciamento do Nível de Serviço
Módulo 09 – Gerenciamento da Disponibilidade
Módulo 10 – Gerenciamento da Capacidade
Módulo 11 – Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
Módulo 12 – Gerenciamento Financeiro
Módulo 13 – Gerenciamento da Segurança
Módulo 14 – Overview ITIL versão 3.0
Pré-requisitos
Não há pré-requisitos para a realização deste curso.
ACESSE AQUI O CURSO DE ITIL E clique em ‘faça seu cadastro’