InternetTelecom

TIM ALTERA PLANOS DE INTERNET PARA CELULARES PRÉ-PAGOS

Segundo publicação da Baboo, a operadora TIM anunciou nesta semana umaalteração nos planos de internet para celulares pré-pagos. Ao invés de cobrar uma quantia extra ou interromper a conexão quando o usuário exceder o limite da franquia, a empresa reduzirá a velocidade de download para 30 Kbps caso a usuário não queira um novo plano.
Esta é velocidade é suficiente para envio de mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante.

TIM altera planos de internet para celulares pré-pagos

De acordo com a empresa, a ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.
A medida começou a valer a partir de 27 de junho de 2016 para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária*. A navegação com velocidade reduzida.

Quando o usuário atingir 80% de uso da franquia diária, ele receberá uma SMS alertando sobre isso. Já quando ele atingir 100% de uso, a operadora enviará uma nova SMS com quatro opções para que ele possa continuar navegando:
1) Aumentar a franquia diária contratando um novo plano;
2) Recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia;
3) Contratar um pacote mensal de dados;
4) Continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida.
* Ofertas pré-pagas da TIM com franquias diárias: Infinity Web e WEB+ Torpedo 50MB, 100MB e 200MB.
IMPORTANTE: A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto de 2016. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.
Fonte: Baboo

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo