MicrosoftNotíciasTecnologia

Microsoft seleciona estudantes de Tecnologia da Informação para curso gratuito no Recife


Estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever, até o dia 27 de abril, no programa Students to Business (S2B), oferecido gratuitamente pela Microsoft no Recife. O curso tem o objetivo de capacitar, nas áreas de Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas Web e Web Design, estudantes para formar uma ponte entre novos profissionais e empresas que demandam mão de obra.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado nos ensinos de nível médio ou superior e ter conhecimentos básicos em tecnologia. As inscrições acontecem exclusivamente através do site da Microsoft.
Os candidatos são submetidos a uma prova de conhecimentos gerais e, após o resultado, com previsão de divulgação para o dia 28 de abril, os selecionados iniciam os treinamentos nas áreas desejadas. As aulas acontecem na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco, na área central da capital pernambucana.
Há, ainda, uma terceira fase, que consiste no desenvolvimento de um projeto final, relacionado aos conteúdos anteriormente trabalhados. O trabalho será criado em duplas ou trios e apresentado a uma banca avaliadora no final do programa. O curso tem carga horária total de 80 horas e, ao final das aulas, os alunos terão formatura e ganharão certificados de participação.

O programa também prevê capacitações na área de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste do Software e Infraestrutura de Servidores Windows Server. O curso ainda inclui a divulgação das principais ferramentas da Microsoft em Nuvens utilizadas para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias de informação para empresas.

Fonte: G1

Lucas Lemos Miranda

Criador do site TecForest, aprendi PHP aos 14 anos e desde então continuo estudando e procurando aprender mais sobre programação. Sou apaixonado por tecnologia e tenho como Hobby Blogs e Páginas. Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016, também sou Técnico em Informática e em Manutenção em Celulares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo